http://www.consorcionacionalchevrolet.net.br
Tabela de Preços

Perguntas Frequentes (F.A.Q)

  1. Como posso adquirir um consórcio da Chevrolet?

    Para aderir a um plano do Consórcio Nacional Chevrolet você precisa escolher seu veículo, preencher seu cadastro e fazer a pagamento da primeira parcela através desse site. Se você preferir, pode entrar em contato direto com a nossa central de vendas no telefone 3003-2201 e conversar com um de nossos consultores, que são treinados para tirar todas as suas dúvidas.

  2. Quais são as vantagens de ter um Consórcio Nacional Chevrolet?

    Não há taxa de adesão
    Não há cobrança de juros
    Não há taxa de abertura de crédito
    O valor do seu lance pode ser diluído no valor das suas parcelas restantes ou utilizado para reduzir o prazo de pagamento do seu plano
    Ampla gama de serviços online, como datas e resultados das assembleias, impressão de boletos

  3. Como eu realizo o pagamento das minhas parcelas?

    Os boletos são enviados mensalmente para o endereço cadastrado no site. Por isso, sempre mantenha o endereço do seu cadastro atualizado. Além disso, existe a opção de pagar até 10 parcelas através da opção Pagamento Recorrente. Essa forma de pagamento cobrará o valor da sua parcela do seu cartão de crédito todo mês em uma data definida. Assim, os limites total e parcelado do seu cartão não ficam comprometidos, mas você tem o benefício de pagar as parcelas somente no vencimento do seu cartão de crédito.

  4. Não recebi meu boleto por e-mail? Como devo fazer?

    Quando o grupo do consórcio é fechado, os consorciados recebem acesso a uma área exclusiva dos membros do consorcio. Lá você poderá solicitar a segunda via do seu boleto. Outra opção é entrar em contato com o SAC do Banco GMAC:

    São Paulo Capital: 11-3004-0888 ou demais regiões 0800-728-0613.
    Site: http://www.bancogmac.com.br/Conweb/conweb/

  5. O valor das parcelas é fixo?

    As parcelas mensais são calculadas com base no valor do veículo objeto do plano e podem variar de acordo com alterações no preço do veículo, tanto para cima quanto para baixo.
    Quem determina o valor dos veículos é a General Motors do Brasil. Não existe variação nas taxas de administração, seguro de vida ou fundo de reserva.

  6. Posso alterar o valor da carta de crédito?

    É possível aumentar o valor da carta de crédito pretendida desde que a cota pretendida esteja dentro do mesmo grupo. A diferença no valor será diluído no valor das parcelas restantes.

  7. O que significa “contemplação”?

    Contemplação é o momento em que o cliente conquista o direito de utilizar sua carta de crédito para a aquisição do veículo. Ela pode acontecer de duas formas: sorteio através da loteria federal ou lance. O número de cotas contempladas depende das regras e da saúde financeira de cada grupo. Somente os consorciados que estiverem em dia com seus pagamentos e tenham pago até o vencimento a parcela referente ao mês da assembleia podem ser contemplados. Clientes que tenham pago a parcela com qualquer atraso, mesmo que antes da assembleia, não participam dos processos de contemplação.

  8. Quem faz parte do meu grupo de consórcio?

    Os membros possíveis de cada grupo são definidos pelo valor das cartas de crédito que serão liberadas nas contemplações. Dentro do mesmo grupo é obrigatório que todas as cotas respeitem a proporção da maior carta de crédito em relação à menor carta de crédito de 50%. Ou seja, a menor carta de crédito do grupo tem o valor mínimo de 50% da maior carta de crédito do grupo. O número de membros depende das regras previamente estipuladas. O número máximo de participantes de cada grupo deve ser informado ao cliente no momento do fechamento.

  9. Como funciona a contemplação por sorteio?

    O sorteio ocorre mensalmente através dos números do primeiro sorteio da loteria federal do sábado que antecede a data da assembleia. Os números com os quais cada consorciado concorre estão informados no contrato. Caso o consorciado não queira participar dos sorteios, ele deve entrar em contato com o SAC do Consórcio Nacional Chevrolet e informar essa vontade. Sem a expressa vontade do cliente, todos os consorciados adimplentes participam do sorteio normalmente.

  10. Como funciona a contemplação por lance?

    Todo mês, os consorciados adimplentes tem a oportunidade de ofertarem lances para antecipar a retirada do veículo. Os lances são dados através do site ou de telefones disponíveis no extrato do consorciado. O limite do valor do lance é o montante da dívida de cada consorciado. Os lances serão contemplados se estiverem entre os maiores em percentual do valor do bem de cada consorciado. Caso seu lance esteja entre os melhores, você receberá um boleto que deve ser pago. Caso você não pague o boleto, você não é contemplado e outro consorciado terá a oportunidade de ser. Não existe obrigação de ofertar lance nem de pagar o boleto caso seu lance esteja entre os maiores. O número de clientes contemplados por lance depende das regras e da saúde financeira do grupo.
    Se você for contemplado por lance, você poderá utilizar esse dinheiro de duas formas: você pode antecipar o pagamento das últimas parcelas e encurtar o seu prazo de pagamento ou diluir o valor do lance e reduzir o valor de todas as parcelas restantes.

  11. Posso antecipar o pagamento das últimas parcelas?

    É possível o cliente antecipar o pagamento das parcelas emitindo os boletos através do site. No entanto, como não há cobrança de juros, não há diferença no valor da parcela antecipada.
    Se o cliente quitar o consórcio através da antecipação de parcelas sem ter sido contemplado, ele fica impossibilitado de dar lance e só poderá ser contemplado por sorteio.

  12. Como funciona o cancelamento?

    - Em acordo com a regulamentação do Banco Central do Brasil, clientes cancelados concorrem aos sorteios mensalmente como cota cancelada. Caso sua cota seja contemplada, você recebe o montante investido de volta acrescidos de rendimento financeiro, exceção feita ao valor referente à taxa de administração

    - Em caso de desistência antes da 1ª Assembleia, o consorciado tem direito a receber imediatamente o valor integral referente a 1ª parcela.

  13. É possível acompanhar o resultado das assembleias?

    Você poderá acompanhar todos os resultados através da área exclusiva do consorciado no site do Consórcio Nacional Chevrolet. Além disso, um extrato é enviado mensalmente com todos os resultados. Nesse extrato você pode verificar quais cotas foram contemplados por sorteio e por lances e qual o tamanho dos lances vencedores.

  14. Sou obrigado a comprar um carro da Chevrolet?

    O Consórcio Nacional Chevrolet tem preferência por automóveis da Chevrolet, uma vez que esses são os bens de referência dos contratos. Mas com a carta de crédito, o consorciado pode adquirir carros de qualquer montadora. Caso o carro desejado seja semi-novo, ele deve respeitar a idade máxima de 5 anos para carros de outras montadoras e 8 anos para carros Chevrolet.

  15. E seu eu mudar de ideia sobre o meu carro de interesse durante o plano?

    Você não tem obrigação de adquirir o bem de referência do seu contrato. Com a carta de crédito, você pode adquirir qualquer modelo de veículo. Caso o valor do carro desejado seja menor do que o da carta de crédito, você pode usar até 10% do valor da carta de crédito para o pagamento de documentação, se assim desejar. Outra opção é utilizar esse valor para quitar as últimas parcelas em aberto do seu plano de consórcio. Caso o valor do carro desejado seja mais alto do que o valor da carta de crédito, a diferença pode ser paga direto à concessionária.

  16. Como funciona a retirada do veículo após eu ser contemplado?

    Após a contemplação, sua carta de crédito estará disponível na concessionária da Chevrolet mais próxima da sua residência. Caso você queira adquirir seu veículo na rede Chevrolet, basta ir a uma concessionária. Para a sua referência, segue abaixo o kit de pagamento na rede Chevrolet. Caso queira adquirir fora da rede Chevrolet, clique nos links abaixo e veja as orientações e documentações necessárias.

    Entre em contato com o banco GMAC para retirada da documentação.

  17. Em quanto tempo preciso utilizar a carta de crédito?

    Não existe prazo, mas o valor do bem de referência do contrato só é garantido por 10 dias após a contemplação. Após esse prazo, o valor do bem está suscetível a variações que não serão acompanhadas pelas cartas de crédito. Se houver qualquer diferença, ela será de responsabilidade do consorciado.

  18. Posso transferir meu consórcio para outra pessoa?

    Essa possibilidade existe. Essa transferência pode ser realizada a qualquer momento desde que haja aprovação do Consórcio Nacional Chevrolet. Toda documentação e custos são de responsabilidade do consorciado. O processo está disponível no site do consorciado.